5 Dicas Para Morar Sozinho

Sente que chegou o momento de sair de casa e conquistar a sua liberdade? Muitos clientes nos procuram aflitos neste momento e, no post de hoje, iremos listar 5 dicas para morar sozinho.

1- Controle seus gastos e faça um planejamento!

Um dos passos mais importantes para morar sozinho, é iniciar um controle dos seus gastos montando uma planilha. Insira tudo o que sai da sua conta e o que entra. Além disso, estipule um valor para guardar mensalmente, e vá aumentando-o gradualmente de acordo com sua condição.

2- Tenha em mente qual o lugar ideal para você.

Defina o lugar que pretende morar sozinho e o que você procura. Leve em conta a sua rotina, o seu local de trabalho/estudo e demais lugares que você costuma frequentar. Assim, você consegue filtrar e procurar por um empreendimento que atenda às suas necessidades.

Em nosso empreendimento Square Carapicuíba, por exemplo, você fica próximo de tudo aquilo que precisa no dia-a-dia.

3- Pesquise empreendimentos que caibam no seu bolso.

Sabemos que esse momento nos causa muita empolgação. Mas, é importante manter a racionalidade e escolher algo que se adeque ao seu orçamento. Pensando nisso, Na Arpre buscamos facilitar ao máximo o pagamento para descomplicar esse momento da sua vida.

4- Busque aprender o básico de afazeres domésticos.

Em nossa sociedade atual, cada vez menos as pessoas têm interesse em aprender a cozinhar, pois com apenas um clique conseguem que a comida desejada chegue pronta em suas casas. No entanto, ao morar sozinho, é importante que você saiba ao menos o básico de afazeres domésticos e culinária, para não ter gastos extras desnecessários.

5- Pesquise e compare!

É necessário comprar ou alugar em um local de confiança para não ter prejuízos ou arrependimentos futuros. Por isso, aqui na Arpre temos qualidade comprovada e buscamos oferecer os melhores empreendimentos com qualidade e segurança.

Gostou das dicas?

Caso você esteja nessa fase de querer sair de casa e morar sozinho, deixa que a gente te ajuda! Possuímos empreendimentos para diversos estilos e realidades, com pagamento facilitado utilizando o banco de sua preferência.

Para saber mais, clique aqui.

https://arpre.com.br/?utm_source=Blog+&utm_medium=Square+Carapicu%C3%ADba+&utm_campaign=Dicas+para+morar+sozinho

Barueri é a primeira em economia no ranking Connected Smart Cities

Barueri é uma das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil! E em 4 anos consecutivos ficou em primeiro lugar na categoria Economia do prêmio Connected Smart Cities & Mobility 2021. 

Continua sendo reconhecida pelo investimento voltado para o desenvolvimento de uma cidade inteligente e inclusiva.

A premiação aconteceu na quarta-feira (dia 1º de Setembro de 2021) no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Receberam o prêmio o atual secretário de Comunicação, Thazio Gomiero, e o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), Jonatas Randal. 

Recebendo destaque pela terceira vez consecutiva no eixo de Economia do Ranking Connected Smart Cities, conseguindo assim a primeira colocação graças ao crescimento de empresas (3,4%) e ao aumento no número de empregos (1,5%), fazendo com que a Região polo de emprego (destino) possua 1,45 serviço formal por habitante em idade ativa. Além disso, a cidade possui uma independência do setor público, sendo que 95,1% das funções formais não estão na área da administração pública.

A 1ª em tecnologia no Estado 

Ainda pelo Ranking Geral, Barueri também se destaca em outras posições e quesitos. Se forem consideradas as cidades brasileiras com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, Barueri figura na 3ª posição. No eixo Tecnologia e Inovação, ocupa o 1º lugar entre as cidades do Estado de São Paulo

O Centro de Inovação e Tecnologia (CTI) de Barueri também foi destaque no prêmio Brasil 5.0 com o projeto Barueri Cidade Inteligente, sendo reconhecido entre as iniciativas da Prefeitura de Barueri por expandir os serviços prestados à população por meio da Tecnologia da Informação.

O Prêmio Connected Smart Cities & Mobility está na sua 7ª edição, elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, utiliza 75 indicadores de avaliação, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, além de conceitos de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica. 

Recentemente, Barueri foi reconhecida internacionalmente como o 36º município mais sustentável do Brasil pelo Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC) realizado pelo Programa de Cidades Sustentáveis (PCS) em parceria com a Sustainable Development Solutions Network (SDSN). A iniciativa faz parte de um programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo monitorar o comprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Barueri também está investindo na troca da iluminação pública tradicional por lâmpadas de LED, com o propósito de se tornar uma cidade mais sustentável e inteligente. As lâmpadas de LED economizam de 50% a 80% a mais de energia que lâmpadas tradicionais, reduzindo o custo com esse serviço e resultando em uma menor emissão de carbono. A meta da cidade é concluir a instalação das lâmpadas até o final de 2021, aumentando a segurança e sustentabilidade do município.

Na edição de 2021, Barueri também figura bem posicionada nos eixos Mobilidade, Segurança, Governança e Urbanismo. 

A 1ª em Economia 

De 2017 para cá, Barueri sempre esteve em primeiro lugar no eixo Economia (exceto em 2019, em que ocupou a 6ª colocação), um dos 10 eixos que compõem os critérios do prêmio. 

Os principais indicadores que compõem esse eixo são crescimento do PIB per capita; crescimento do número de empresas e do número de empregos; receita total não oriunda de transferências do Estado e da União; crescimento de empresas de tecnologia, crescimento do número de MEIs (microempreendedores individuais), entre outros. 

O prêmio Smart Cities é o reconhecimento do trabalho que a Prefeitura de Barueri tem realizado nos últimos anos. A política ampla de incentivos nos novos negócios e no investimento em estrutura, bem como na formação de profissionais qualificados, moldou o alicerce necessário para o desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade. E o destaque de Barueri no 1º lugar em Economia é o reflexo disso. 

More com qualidade na melhor cidade do estado e tenha um estilo de vida extraordinário. Cadastra-se e venha conhecer nossos empreendimentos.