Como economizar dinheiro para comprar um apê?

Como economizar dinheiro para comprar um apê?

Conquistar o apartamento próprio é o sonho da maioria dos brasileiros. Porém, muitos ainda acreditam que essa conquista esteja muito distante de suas realidades e chega a ser quase “impossível”.

No entanto, é possível sim adquirir um imóvel ganhando pouco. Para isso, é necessário realizar uma organização financeira eficaz e ter muito foco no objetivo final, com a consciência de que muitas coisas mudarão em sua rotina.

No artigo de hoje, mostraremos algumas dicas de como se planejar e economizar dinheiro para a compra do seu apartamento dos sonhos. Vamos nessa?

Avalie suas finanças

Conhecer a fundo a sua realidade financeira é primordial para começar a economizar dinheiro. Para isso, coloque todos os seus gastos no papel: o valor do seu aluguel, contas fixas como água e luz, despesas do supermercado.

Para esse momento, é bom reservar um momento para analisar detalhadamente os seus gastos. É importante inserir, inclusive, gastos com coisas pequenas, como o lanche do Fast Food que você costuma comer aos fins de semana ou o doce que compra diariamente no trabalho. Assim, você pode verificar o que pode ser cortado ou reduzido temporariamente.

Esses gastos supérfluos, a princípio, podem parecer algo sem importância. Porém, toda economia nesse momento é bem vinda para a conquista do objetivo final.

Como economizar dinheiro para comprar um apê?

Quite suas dívidas

Após anotar todos os seus gastos, é importante se organizar para fazer a quitação das suas dívidas. Dê prioridade a pagar os cartões de crédito, pois esses podem duplicar de valor devido aos juros e encargos dos bancos.

Após quitar todos os seus débitos, é recomendável reduzir ou parar com o uso do cartão de crédito, a menos que não haja outra opção. Assim, você pode guardar dinheiro sem se preocupar com a fatura comprometida do próximo mês.

Organize-se com prazos

Busque traçar metas de qual valor você pretende arrecadar e em quanto tempo. Assim, você consegue fazer uma organização precisa de quanto precisa economizar mensalmente para atingir o objetivo desejado, no tempo estipulado.

Para esse item, é importante que você avalie a sua realidade – e a de quem irá compor a renda com você, caso houver – para que seja algo que esteja dentro do seu orçamento e seja possível de cumprir, sem te deixar “apertado”.

Busque uma renda extra

Caso você perceba que com os seus ganhos e gastos atuais, levará muito tempo para guardar o valor necessário, uma boa alternativa é buscar formas de conseguir renda extra.

Atualmente, existem diversas possibilidades de trabalho, inclusive de forma remota, para quem busca uma forma a mais de conseguir dinheiro. Caso essa não seja a sua preferência, também é possível vender doces, itens artesanais ou oferecer seus serviços em plataformas de freela.

Afinal, todo e qualquer dinheiro nesse momento é bem vindo, não é mesmo?

Acompanhe nossas redes sociais

Em nossas redes sociais, você encontra diversos conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração e também fica por dentro de nossos lançamentos e atualizações das obras. Quem sabe o seu apê não esteja na Arpre?

Como fazer uma mudança de forma prática

Como fazer uma mudança de forma prática

Você sabe como fazer uma mudança de forma simplificada?

Sabemos que o momento de mudar para um novo apartamento ou casa é emocionante. Afinal, há todo um sentimento de renovação e conquista, além da ansiedade de todos os bons momentos que serão vividos nesse novo ambiente.

Porém, realizar a mudança tende a ser uma parte estressante e trabalhosa do processo. Por isso, um bom planejamento e organização são essenciais para tornar esse momento mais prático.

Além disso, a mudança também é importante para rever os seus pertences e, muitas vezes, identificar o que não apresenta utilidade para o novo lar e pode ser doado ou descartado.

No artigo de hoje, mostraremos algumas dicas de como ter menos dor de cabeça nesse momento. Vamos lá?

Organize com antecedência

A melhor forma de evitar imprevistos é se preparando com antecedência para a mudança. Quando faltar ao menos um mês para se mudar, faça uma lista de tudo o que precisa ser feito e vá concluindo aos poucos.

Tenha caixas para armazenar os itens que serão transportados e fitas para fechá-las. Para as caixas, é importante investir em diferentes tamanhos para que haja mais organização. Uma boa forma de consegui-las é em supermercados, que oferecem gratuitamente caixas de papelão que não são usadas.

Ferramentas para desmontar objetos pequenos também serão necessárias.

Por fim, faça orçamentos e defina as datas para contratar a empresa responsável pela mudança, e garanta que você esteja livre de obrigações no dia e horário marcado.

Como fazer uma mudança de forma prática

Como organizar a mudança

Identifique as Caixas

Uma boa forma de organizar a mudança é colocando identificação nas caixas, escrevendo o que contém em cada uma. Assim, ao chegar no imóvel novo, você não perderá tempo abrindo todas as caixas para descobrir qual é qual.

Sinalize o que for frágil

Identifique como “frágil” as caixas que possuírem objetos que delicados. Dessa forma, as pessoas responsáveis pelo deslocamento das caixas tomarão mais cuidado ao manuseá-las. Para essas, também é uma boa opção colocar plástico bolha ou jornal para embalar.

Coloque alça nas caixas

Uma boa dica, também, é colocar alça nas caixas. Assim, você tem mais firmeza no carregamento das caixas mais pesadas e evita que elas caiam. Para as alças, faça uma abertura nas laterais da caixa em um formato redondo ou de triângulo invertido que caiba as suas mãos.

Meça os móveis e cômodos

É de extrema importância que você meça os cômodos do novo apartamento e também os seus móveis. Assim, você pode planejar onde colocar cada móvel e se certificar de que todos vão caber.

Caso algum não se encaixe no novo imóvel, você já sabe previamente e pode se preparar e buscar uma nova opção.

Desapegue!

Como dito no início, a mudança é um bom momento para se reinventar e se desfazer do que não é mais útil. Analise tudo o que você tem e veja se realmente utiliza tudo. Se desfaça do que não tem mais utilidade, assim, você simplifica ainda mais o momento de mudança.

Avise sobre a troca de endereço

Algo que é muito importante mas que muitos esquecem é avisar sobre a troca de endereço de correspondência. Certifique-se de avisar planos de saúde, bancos e demais serviços. Afinal, com o esquecimento as faturas continuarão chegando no endereço antigo, gerando atrasos e multas.

Cancele os serviços

Ao se mudar, é de extrema importância realizar o cancelamento de serviços como telefone, luz e água. Este cancelamento deve ser feito com antecedência, afinal a maioria das empresas contam com um prazo para realizar o corte.

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdos sobre o mercado imobiliário, dicas de decoração e informações sobre nossos empreendimentos.

Decorar um apartamento alugado – Veja 4 dicas!

Decorar um apartamento alugado

Ao adquirir um imóvel, é normal que você queira deixá-lo com a sua cara. Porém, quando o assunto é uma casa ou apartamento alugado, as pessoas tendem a ficar receosas para decorar, por medo de ter problemas com o proprietário.

Além disso, muitos se perguntam se vale a pena gastar dinheiro com móveis e itens decorativos em um ambiente que não as pertence. Porém, é possível decorar o ambiente de forma econômica, sem gastar muito.

No artigo de hoje, mostraremos que é possível sim trazer a sua personalidade ao imóvel alugado desde que se atente às regras do condomínio e os detalhes do contrato.

Caso a alteração que você deseja fazer não seja citada no contrato, contate o proprietário antes de realizá-la para que não haja problemas, mesmo que se trate de algo pequeno.

Invista em Papéis de Parede

Muitas vezes, as paredes de casas e apartamentos alugados não são muito atrativas aos moradores. Costumam ser brancas e sem vida, ou com estampas extravagantes. Por isso, uma boa opção é investir em papéis de parede.

A vantagem desse item é que ele não modifica a estrutura do imóvel e a sua facilidade para repaginar o ambiente, tendo uma aplicação e desinstalação práticas.

Pintar uma só parede

Caso você queira economizar e prefira utilizar a boa e velha tinta, uma opção prática e estilosa é pintar apenas uma parede, deixando as demais em um tom neutro. Assim, essa parede se destaca e traz um charme especial ao seu lar. Combinando com os elementos certos, a sua casa ganhará uma personalidade única!

Vale ressaltar, no entanto, que ao entregar o imóvel ao proprietário será necessário pintar a parede novamente no tom em que estava antes. Lixá-la também pode ser necessário. Por isso, o ideal é não escolher uma cor tão escura, para ter menos trabalho quando for cobri-la.

Decorar um apartamento alugado

Aposte em plantas

As plantas são as melhores amigas de uma boa decoração. Além de embelezar o ambiente, elas também fazem bem à saúde.

Antes de escolher a planta ideal para a sua casa ou apê, é bom ver as especificidades de cada uma. Algumas precisam tomar sol constantemente, enquanto outras devem ficar na sombra. Estude as necessidades de cada uma e veja qual irá se adaptar melhor a sua rotina.

Piso de Madeira Flutuante

Se o piso da casa ou apartamento alugado for algo que te incomoda, uma boa saída é o piso de madeira flutuante. Nessa opção, é possível fazer a instalação por cima do piso original. Além disso, caso você se mude, pode levá-lo para o outro imóvel.

Conheça nossos apartamentos para locação

Na Arpre, temos apartamentos para locação novos e semimobiliados prontos para te receber!