Decoração de Primavera para o Apartamento

Decoração de Primavera para o Apartamento

A primavera chegou, e com ela, as ruas ficam mais floridas e os ambientes mais coloridos. Com temperaturas amenas, ar agradável e belas paisagens, essa é uma estação inspiradora. E o melhor é que você pode levá-la para dentro do seu apartamento em forma de decoração.

Para usar o tema da primavera para repaginar o seu lar, você pode apostar tanto em uma decoração mais romântica e leve, quanto vibrante. Hoje, trouxemos algumas ideias para te inspirar nesse momento.

Vamos nessa?

Flores

Uma das principais características da primavera é a presença das flores, que aumenta significativamente. Pensando nisso, você pode utilizá-las na decoração do seu apartamento.
As flores da época são orquídeas, bromélias e violetas. Porém, você pode usar a que preferir, assim como optar por flores artificiais. Você também pode utilizar plantas, veja as mais recomendadas para ter em apartamento clicando aqui.

Aposte nas cores

Pintar as suas paredes com cores vibrantes vai trazer a essência da primavera ao seu apartamento. Cores como rosa, amarelo, lilás, verde e azul são ótimas opções para representar essa época. Analise qual cor ficará mais harmônica com o estilo que você já segue no seu apartamento.

Caso não queira utilizar tintas, uma opção são os papéis de paredes – que além de coloridos, podem conter estampas e destacar ainda mais o ambiente.

Aproveite, também, a luz solar natural que está mais presente nessa estação. Abra as janelas e torne o ambiente mais iluminado e arejado. Além de favorecer o bem-estar das plantinhas.

Itens Decorativos

Para trazer o clima primaveril ao seu apê, tudo é bem vindo! Aposte em itens decorativos como almofadas coloridas, fronhas estampadas e deixe vasos de flores espalhados por seus lugares favoritos.

As cortinas podem ter cores claras, como bege, branco e lavanda. Assim, você garante uma ótima iluminação durante o dia. Quanto aos tecidos, opte por voil e linho, que são mais leves.

Para o banheiro, busque por toalhas e tapetes com cores vibrantes.

É importante ressaltar que tudo depende de como é o ambiente atual. Caso seja neutro, as cores caem muito bem para dar um contraste. Porém, em locais que já possuem um estilo predominante, busque por objetos decorativos que combinem com ele.

Mude os móveis de lugar

Nova estação, nova distribuição de móveis! Abuse da criatividade e faça um bom aproveitamento dos seus cômodos, colocando seus móveis em novos lugares. Dê preferência à entrada de luz solar em janelas e portas, proporcionando mais espaço para a entrada de ar fresco e luz natural. Assim você evita mofos nos móveis, que são comuns na estação passada.

Siga nossas redes sociais

O conteúdo foi útil? Se sim, continue nos acompanhando em nossas redes sociais. Publicamos temas do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualizações de obras e muito mais.

Pets em Apartamento – Como conservar seus móveis

Pets em Apartamento - Como conservar seus móveis

Um sentimento comum entre os donos de Pet é a preocupação com que seus móveis ou eletrodomésticos sejam estragados. Afinal, é normal que o bichinho queira brincar com tudo o que vê pela frente, principalmente se forem filhotes. Ou, em caso de gatos, que queiram afiar suas unhas em sofás e acabar deixando-os arranhados.

Porém, com algumas adaptações, é possível deixar os móveis do seu apartamento a salvo sem abrir mão da diversão e conforto do seu animal de estimação.

Primeiro, é importante saber o que leva o seu Pet a ter essas atitudes. Geralmente, é por muita energia acumulada ou por estresse. Portanto, tirar um tempo para dar atenção e brincar com ele é uma boa forma de gastar essa energia ou acalmá-lo. Caso tenha uma rotina corrida, busque deixar brinquedos espalhados pela casa para que eles se distraiam enquanto você não está.

Cuidados para os seus móveis

Para começar, é necessário entender que os animais marcam território. Logo, quando arranham, mordem ou demarcam o local de alguma forma, o cheiro deles fica impregnado. O que faz com que sintam necessidade de reforçar ao perceberem que o odor está saindo.

Portanto, busque usar produtos específicos nos sofás e demais itens para expulsar o cheiro e torná-los desinteressantes para o seu bichinho.

Sprays a base de litro de álcool de cereais podem ajudar, também, a fazer com que o seu cachorro pare de morder seus móveis. Borrife uma vez ao dia nos objetos que ele costuma morder.

Pets em Apartamento - Como conservar seus móveis

Gatos e o Sofá

Para os gatos, arranhadores são uma ótima opção para que eles abandonem os seus estofados. Aposte em um que seja estável – sem perigo de cair, e coloque ao lado do móvel que ele geralmente utiliza para arranhar.

Se houver mais de um felino em casa, cada um precisa ter o seu próprio arranhador, afinal essa é uma das formas que eles marcam território – além de servir como diversão. Como é um item novo, estimule seu bichinho a usá-lo até que ele crie o hábito.

Pets em Apartamento - Como conservar seus móveis

Cães e Jornais

Muitos donos de pet reclamam pelo fato do cãozinho fazer as necessidades em móveis ou até mesmo no chão da casa. Nesse caso, quando o treino é feito desde filhote, tende a ser mais fácil. Mas mesmo cachorros mais velhos são capazes de aprender a utilizar jornais.

Primeiro, é importante definir o local em que o jornal vai ficar e não mudar, pois um lugar fixo auxilia no aprendizado. Dê preferência a um lugar distante de onde se alimentam e dormem.

Controle a quantidade de refeições, pois isso ajuda a saber quando eles vão evacuar. Para filhotes, o ideal é que comam 3 vezes por dia. Para os adultos, 2.

Durante a adaptação do Pet, você pode utilizar couro sintético que é recomendado por não absorver umidade nem odores. Outra opção é o tecido suede, que é resistente a umidade e fácil de limpar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

O conteúdo foi útil? Se sim, continue nos acompanhando em nossas redes sociais. Publicamos temas do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualizações de obras e muito mais.

Plantas para apartamento: Saiba quais os melhores tipos

Plantas para apartamento: Saiba quais os melhores tipos

Existem diversos motivos para que você tenha plantas no seu apartamento. Elas contribuem no bem-estar, trazendo calmaria e otimismo às pessoas que moram no ambiente, além de servir como um item decorativo.

Ah, e a sua saúde também agradece! Estudos mostram que pessoas com plantas em casa têm menos sintomas de depressão e ansiedade.

Mas é preciso escolher espécies de plantas que se adaptem a ambientes fechados e com pouca luz. Por isso, separamos as melhores opções para o seu apê!

Cuide de suas plantinhas

Caso você queira ter plantas em seu apartamento, é preciso estar ciente de que elas vão precisar de um cuidado especial. Afinal, estarão em um ambiente fechado e com pouca claridade – e elas precisam de nutrientes para sobreviver.

Portanto, busque regar e fazer a adubação de acordo com as necessidades de cada planta. Caso a rotina não permita que você regue na frequência certa, não se desespere. Em lojas de jardinagem, é possível encontrar cabos para molhar os vasos – inclusive os que ficam no alto, como é o caso de samambaias.

Não se esqueça que plantas também precisam de atenção e amor. Então, reserve momentos para se dedicar a elas, para que elas se desenvolvam perfeitamente.

Melhores Plantas para Apartamento

Plantas para apartamento: Saiba quais os melhores tipos

Lança de São Jorge

Ideal para os cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes, a Lança de São Jorge é uma ótima escolha para cultivar em seu apartamento. Quanto aos cuidados, essa planta necessita de irrigação uma vez a cada duas semanas, sendo uma boa opção para quem tem uma rotina cheia. A água não deve ser direcionada para as folhas.

Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra é uma suculenta que conquista corações devido ao seu formato parecer com uma rosa de verdade. Porém, com a vantagem de não precisar de muitos cuidados. Ela se desenvolve melhor no sol, mas também pode ser cultivada na sombra. Deve ser regada uma vez a cada duas semanas e, assim como a lança de São Jorge, a água não deve ser direcionada para as folhas.

Plantas para apartamento: Saiba quais os melhores tipos

Palmeira Ráfia

A Palmeira Ráfia é uma palmeira ideal para ter em salas de estar, por ser mais avantajada. Ela é uma excelente opção para se cultivar em apartamento. Afinal, não necessitar do sol para se desenvolver. Deve ser regada uma vez por semana, e para mantê-la bonita, também é bom adubá-la. Utilize o adubo NPK 10-10-10 uma vez por ano.

Acompanhe nossas redes sociais

O conteúdo foi útil? Se sim, continue nos acompanhando em nossas redes sociais. Publicamos temas do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualizações de obras e muito mais.