Halloween: Dicas para decorar o seu apê

A época mais “assustadora” do ano está chegando! Se você está pensando em decorar o seu apê no halloween e gosta de festas com essa temática, sabe que a decoração é um dos pontos chave dessa comemoração.

O Halloween é festejado oficialmente no dia 31 de outubro e envolve festas à fantasia, abóboras, esqueletos, morcegos e muita criatividade. Devido a isso, para você entrar nesse clima “sinistro” trouxemos algumas decorações assustadoramente criativas e simples para decorar o seu apê!

Escolha as cores certas

Como a principal característica do Halloween é o clima sombrio, sua decoração pede por cores fortes. Por tanto, para criar essa atmosfera, aposte em tons que contrastam como o roxo, laranja, preto e branco.

A fim de trazer um clima ainda mais sombrio ao cômodo, utilize pouca iluminação ou invista em lâmpadas noturnas e decoradas para o halloween. Coisas que com certeza vão fazer diferença no seu ambiente são velas em garrafas ou candelabros.

Porta criativa

Que tal decorar a porta do seu apê de um jeito divertido e assustador?

Abóboras, bruxas, fantasmas e morcegos são grandes aliados na decoração de Halloween, por isso, escolha seus personagens preferidos e abuse da criatividade!

Confira as regras do seu condominio para não ser multado e explore esses enfeites especiais desde a porta do apê, caso possivel. Outra opção é utilizar guirlandas e tapetes temáticos, mostrando a composição visual desde a entrada do apartamento.

Cantinho do terror

Se possível, escolha algum lugar da sala de estar para transformar em um “cantinho do terror”, se jogue na criatividade e utilize abóboras decorativas, chapéus de bruxa pendurados, fantasma feito de lençol, vassouras de palha, crânios e caixão de mentira, porta-retratos com fotos antigas, teias decorativas, entre outros.

Uma decoração simples que traz um charme a mais para o apê é utilizar capas de almofadas com elementos do tema de Halloween, combine as estampas com o resto da decoração do cômodo e tenha um super clima de terror.

Mesa posta assustadora

Vale a pena investir em uma mesa posta assustadora?

Combine um jogo de jantar sobre uma toalha de mesa na paleta de cores escolhida, espalhe candelabros com velas escuras e acrescente um arranjo de flores em tons escuros ou rosas secas para dar um toque especial.

Caso você não tenha, ou não queira usar candelabros e flores, uma ótima opção é seguir com pequenas abóboras ou crânios de enfeite, vai da sua criatividade!

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Decorar o seu apê no halloween

Apartamento de 2 ou 3 dormitórios? Veja como escolher

Ao comprar ou alugar um apartamento, a quantidade de cômodos costuma ser um fator decisivo. No entanto, muitas pessoas têm dúvida se é mais vantajoso escolher uma unidade de 2 ou 3 dormitórios.

Seja para quem já tem ou pretende formar uma família, é importante analisar as vantagens de cada opção. Pensando nisso, no artigo de hoje iremos te ajudar a fazer a melhor escolha!

Quais as vantagens de um apartamento com 2 dormitórios?

Menor custo

Uma das principais vantagens de escolher um apartamento de 2 dormitórios é o menor custo no valor do imóvel. Isso geralmente acontece por contar com um espaço reduzido.

No entanto, isso não é uma regra. Há casos em que, mesmo tendo apenas 2 quartos, o apartamento tem cômodos bem espaçosos – fazendo com que a área total seja maior do que algumas opções de 3 dormitórios.

Por isso, ao comparar por preço, é importante levar em consideração apartamentos que tenham as mesmas características: tamanho dos cômodos, localização e o padrão de qualidade.

Maior praticidade

Ao escolher um apartamento de 2 dormitórios, a praticidade de organizar e limpar costuma ser maior. Sendo uma boa opção principalmente para pessoas que passam menos tempo em casa, pois não terão que se preocupar em fazer faxina com tanta frequência.

Para quem prefere contratar diaristas para realizar a limpeza, também é vantajoso. Afinal, em imóveis com menos cômodos é possível economizar com os custos do serviço contratando a profissional por menos tempo.

Quais as vantagens de um apartamento com 3 dormitórios?

Mais conforto para a família

No caso de famílias maiores, apartamentos com 3 quartos costumam ser a melhor opção. Pois essas unidades tendem a oferecer mais conforto, por terem mais espaço.

Novamente, isso pode variar de acordo com a metragem do imóvel escolhido. Em alguns casos, para que haja 3 dormitórios é necessário reduzir bastante alguns cômodos. Por isso, sempre se lembre de avaliar a planta do imóvel para se certificar de que é um bom investimento.

Finalidades variadas

Contar com um cômodo extra abre um leque de possibilidades para o morador. Para quem trabalha em casa, por exemplo, é possível transformar o terceiro quarto em um escritório de home office para fazer seu serviço com mais privacidade e conforto.

Além disso, também é possível planejar um quarto para visitas ou uma sala privativa.

Há quem goste de ter o “cômodo da bagunça”, onde é guardado tudo aquilo que não é usado com tanta frequência – ao optar por um apartamento de três quartos, também é possível criar este ambiente e não precisar se desfazer dos itens.

Além disso, caso você tenha vontade de constituir uma família, investir em um apartamento de 3 dormitórios é a melhor opção.‌

Como tomar a decisão final?

Como vimos até agora, para escolher a melhor opção é necessário analisar as particularidades de cada tipo de apartamento. Assim, é possível saber se a escolha se conecta à sua realidade pessoal.

Além da quantidade de dormitórios, também é importante levar em consideração outros fatores para fazer a decisão final, como a localização do imóvel, a metragem, a estrutura do empreendimento e o custo-benefício.

Com a decisão tomada, você pode encontrar o seu apartamento ideal com a Arpre. Temos opções de studios, apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios esperando pela sua visita!

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Dia das Crianças: Veja 4 ideias de como aproveitar

Dia das Crianças: Veja 4 ideias de como aproveitar

O Dia das Crianças é uma data comemorada desde 1924 no Brasil. Nela, o principal objetivo é celebrar a infância dos nossos pequenos – pois é a fase da vida em que eles constroem suas primeiras e mais marcantes memórias.

Além dos presentes que podem ser comprados, essa é uma ótima oportunidade para se aproximar das crianças da sua vida e dividir momentos especiais com elas. Pensando nisso, no artigo de hoje traremos algumas dicas de como aproveitar essa data e torná-la inesquecível.

Prepare um café da manhã divertido

Para um dia perfeito, ele deve ser planejado desde o começo. Por isso, uma boa ideia é preparar um café da manhã divertido para o seu pequeno.

Separe as coisas que ele mais gosta de comer ou até mesmo leve-o com você para escolher os alimentos na padaria ou supermercado. Essa é uma boa oportunidade de incentivar um consumo alimentar mais saudável, recomendando frutas e sucos naturais.

Para tornar o café divertido, uma ideia é optar pelo food art – uma técnica de criar arte com as comidas de forma criativa. Use a imaginação e crie imagens divertidas com aquilo que a criança gosta de comer.

E para que o momento seja ainda mais especial, tente reunir todos para o café: pai, mãe, avós e demais familiares mais próximos.

Faça um passeio em família

O seu filho gosta de passear? Se sim, vocês podem curtir o Dia das Crianças dando um passeio ao ar livre, seja indo para parques, sítios ou praias. É melhor ainda se houver outras crianças com quem ele possa brincar e interagir no local.

Uma boa ideia, também, é incluir atividades educativas no passeio, como idas a museus, aquários e zoológicos. Além de divertido, o seu pequeno aprenderá e conhecerá coisas novas.

Passeios, sejam eles quais forem, criam memórias especiais para toda família – mas principalmente para as crianças. Então, são uma ótima opção para comemorar essa data.

Faça brincadeiras “do seu tempo”

Para esse dia especial, peça às crianças que saiam dos celulares e foquem no mundo real. E, claro, o mesmo serve para os papais!

Uma ideia de atividade para aproveitar essa data é ensinar brincadeiras “do seu tempo” para os seus filhos. As crianças de hoje em dia, por já terem nascido em uma geração conectada, raramente conhecem brincadeiras tradicionais da infância.

Alguns exemplos são o esconde-esconde, pega-pega, mímica, amarelinha, guerra de bexigas d’água e passa anel. Essa é uma forma de garantir a diversão dos pequenos e, ao mesmo tempo, relembrar momentos bons da sua infância.

Planeje um cinema em casa

Caso vocês façam um passeio ao ar livre, uma boa forma de finalizar o dia é com uma sessão de cinema com o filme favorito do seu filho (a). Mas caso ir ao cinema esteja fora do seu orçamento no momento, pode optar por fazer uma versão caseira – que além de econômica, pode ser mais aconchegante!

Para isso, você só vai precisar escolher o melhor filme e as melhores guloseimas. Fácil, não?

E para encerrar, vocês podem fazer um acampamento na sala com cabaninhas feitas de lençol, luzes led e diversos travesseiros e colchões no chão. Momentos como esse, por mais simples que sejam, ficam gravados na memória e unem ainda mais a família.

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Como deixar seu apartamento mais seguro? Veja 4 dicas!

Como deixar seu apartamento mais seguro?

No momento de escolher um novo apartamento, um dos principais pontos que os compradores priorizam é que o local transmita segurança. E por isso, analisam se o bairro é seguro e a eficiência do sistema de portaria e vigilância do condomínio.

No entanto, há outras formas de garantir ainda mais segurança para o seu apartamento e proporcionar o bem-estar que a sua família merece. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para tornar o seu lar mais seguro. Continue lendo e confira!

Utilize fechaduras digitais

As fechaduras digitais são essenciais para proporcionar mais segurança ao seu apartamento. É uma solução tecnológica que permite o cadastramento de senha para cada morador, e, dependendo do modelo, pode ser feito o cadastro com a digital.

Ao contrário das fechaduras tradicionais, as fechaduras digitais dispensam o uso de chaves – que podem ser perdidas e até mesmo copiadas.

Instale câmeras de segurança

Caso você tenha uma rotina corrida e não fique muito tempo em casa, uma boa opção é instalar câmeras de segurança dentro do apartamento para verificar se está tudo bem. A dica é colocá-las nos cômodos mais importantes, como a sala, quarto e cozinha.

Dependendo do modelo da câmera, pode ser possível até mesmo controlar o movimento dela pelo celular, possibilitando que você visualize o cômodo por inteiro. Também é possível ser notificado caso haja alguma movimentação dentro dos ambientes escolhidos.

A comunicação é essencial

Para garantir a segurança do seu apê, é de extrema importância se comunicar tanto com a sua família quanto com os outros moradores do edifício.

Por mais “entediantes” que as reuniões de condomínio sejam, procure participar de todas. Assim, você entende melhor o comportamento de quem mora ali, além de ser um momento para propor melhorias visando o bem-estar de todos.

Além disso, converse com as pessoas que moram com você. Caso tenha filhos, ensine-os a não abrirem a porta para estranhos e não autorizem a entrada de alguém que não conhecem pelo interfone.

Seja discreto

Apesar da importância de se comunicar com outros moradores, seja discreto. Caso tenha uma viagem marcada, não diga a todos que vai estar fora. Comunique apenas o porteiro e algum familiar ou amigo próximo. Contar para muitas pessoas pode fazer com que alguém mal intencionado fique sabendo da informação e prepare algum golpe para entrar no apartamento.

Periodicamente, peça para que uma pessoa de confiança visite a sua casa caso seja uma viagem longa. Assim, ela pode verificar se está tudo bem e fazer cuidados básicos, como regar as plantas.

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!