Você sabia que além dos apartamentos tradicionais que já conhecemos, existem novos tipos de apartamento ganhando destaque no mercado imobiliário? Isso tem acontecido, principalmente, devido a alta concorrência. As imobiliárias veem a necessidade de criar espaços inovadores e, cada vez mais, em espaços reduzidos para construção.
Cada estilo de apartamento possui particularidades e características únicas. E, para escolher o ideal para as suas necessidades, é importante conhecer todas as opções disponíveis no mercado.
No artigo de hoje, apresentaremos alguns tipos de apartamento para facilitar a escolha do seu novo lar.

Apartamento tradicional
Como dito inicialmente, o apartamento tradicional é o mais comum no Brasil, e consequentemente, o mais vendido. Isso acontece porque os compradores estão mais acostumados com esse estilo. Ele é encontrado principalmente em regiões que possuem construções mais antigas de apartamentos. Neste tipo, os cômodos consistem em: quartos, banheiro, cozinha, sala de estar, sala de jantar e área de serviço.
Apartamentos tradicionais se caracterizam principalmente pela quantidade de quartos. Geralmente, não passam de 3. Podendo ser um deles a suíte. Ao ver anúncios que dizem “apartamento de 2 quartos”, por exemplo, está se referindo a um apartamento padrão. Há opções simples e mais sofisticadas no mercado, podendo ou não haver uma área de lazer completa.

Duplex
O duplex é um apartamento amplo, contendo dois ou mais quartos e suítes. Portanto, é recomendado principalmente ara famílias grandes. Sua principal característica é a existência de dois andares, alguns contendo até mesmo um elevador privativo.
Geralmente, estes apartamentos ficam no último andar e na cobertura, mas também podem ocupar os primeiros andares.

Triplex
O triplex é um apartamento que possui 3 andares. Geralmente, o terceiro andar é a cobertura – podendo contar com itens de lazer, como piscina e churrasqueira externa. A vantagem desse tipo de apartamento, além do espaço, é a vista panorâmica que ele oferece por estar no alto do edifício.

Loft
O maior diferencial dos lofts é a ausência da separação dos cômodos, mantendo apenas as paredes do banheiro. Ele é um apartamento moderno, que traz a sensação de amplitude mesmo sendo compacto. É mais indicado para casais e pessoas solteiras.

Studio
O studio é um apartamento compacto, que possui geralmente apenas um quarto. Diferente do loft, ele possui divisórias entre os cômodos.
O Studio é considerado funcional por ser mais fácil de limpar e organizar. Recomenda-se esse tipo de apartamento para casais sem filhos ou pessoas solteiras, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos e passa pouco tempo em casa.

Conheça nossas redes sociais!
Esse artigo foi útil? Se sim, acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!