As contas de luz do seu apartamento estão cada vez mais altas e você não sabe o que fazer?
Segundo pesquisas, o Brasil está entre os países com a energia mais cara atualmente. O que se deve às baixas chuvas aliadas ao alto consumo.
Por sorte, com algumas mudanças de hábito no dia a dia já é possível reduzir o valor das suas contas, assim como melhorar a sustentabilidade do meio ambiente.
No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas de como economizar energia. Vamos nessa?

Utilize Iluminação Natural
Uma das melhores formas de economizar energia durante o dia é apostar na iluminação do sol. Portanto, deixe as janelas abertas e pinte as paredes com cores claras – que ajudam a deixar o ambiente mais iluminado.

Invista em Lâmpadas LED
Outra forma eficaz de economizar energia no seu dia a dia é trocar as lâmpadas incandescentes do seu apartamento por lâmpadas LED ou fluorescentes.
Elas não possuem metais pesados em sua composição e consomem apenas 8W para consumir a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente normal, além de durarem muito mais.

Desligue seus aparelhos
Quando sair para trabalhar, estudar, fazer uma viagem ou até mesmo em momentos ociosos, tire seus aparelhos da tomada. Os aparelhos que ficam em stand-by (ligados na tomada) consomem até 12% da energia total da casa.
Portanto, não se contente em apenas desligar deixando a “luzinha vermelha”, pois assim os objetos continuam gastando energia elétrica ainda que silenciosamente.
Diminua o Uso de Aparelhos
Você sabia que o chuveiro e a máquina de lavar são os que mais elevam o custo da conta de luz?
Por isso, ao utilizar o chuveiro, busque deixá-lo na função verão sempre que possível, além de diminuir o tempo do banho. No caso de máquinas de lavar, utilize a capacidade total do equipamento e lave várias peças por vez – o mesmo vale para quando for utilizar o ferro de passar roupas.
Avalie a posição dos seus Eletrodomésticos
A posição do seu freezer ou geladeira também pode impactar no consumo de energia.
Esses eletrodomésticos não devem estar próximos a fontes de calor, como fogão, ou de portas e janelas que favoreçam a entrada de luz solar.
Os itens citados levam a um maior calor no equipamento e faz com que o termostato tenha que trabalhar mais para manter a temperatura ideal.
Acompanhe nossas redes sociais
O conteúdo foi útil? Esperamos que sim! Acompanhe nossas redes sociais e esteja por dentro de mais conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração e atualizações de nossos apartamentos.