Você sabe como fazer uma mudança de forma simplificada?
Sabemos que o momento de mudar para um novo apartamento ou casa é emocionante. Afinal, há todo um sentimento de renovação e conquista, além da ansiedade de todos os bons momentos que serão vividos nesse novo ambiente.
Porém, realizar a mudança tende a ser uma parte estressante e trabalhosa do processo. Por isso, um bom planejamento e organização são essenciais para tornar esse momento mais prático.
Além disso, a mudança também é importante para rever os seus pertences e, muitas vezes, identificar o que não apresenta utilidade para o novo lar e pode ser doado ou descartado.
No artigo de hoje, mostraremos algumas dicas de como ter menos dor de cabeça nesse momento. Vamos lá?
Organize com antecedência
A melhor forma de evitar imprevistos é se preparando com antecedência para a mudança. Quando faltar ao menos um mês para se mudar, faça uma lista de tudo o que precisa ser feito e vá concluindo aos poucos.
Tenha caixas para armazenar os itens que serão transportados e fitas para fechá-las. Para as caixas, é importante investir em diferentes tamanhos para que haja mais organização. Uma boa forma de consegui-las é em supermercados, que oferecem gratuitamente caixas de papelão que não são usadas.
Ferramentas para desmontar objetos pequenos também serão necessárias.
Por fim, faça orçamentos e defina as datas para contratar a empresa responsável pela mudança, e garanta que você esteja livre de obrigações no dia e horário marcado.

Como organizar a mudança
Identifique as Caixas
Uma boa forma de organizar a mudança é colocando identificação nas caixas, escrevendo o que contém em cada uma. Assim, ao chegar no imóvel novo, você não perderá tempo abrindo todas as caixas para descobrir qual é qual.
Sinalize o que for frágil
Identifique como “frágil” as caixas que possuírem objetos que delicados. Dessa forma, as pessoas responsáveis pelo deslocamento das caixas tomarão mais cuidado ao manuseá-las. Para essas, também é uma boa opção colocar plástico bolha ou jornal para embalar.
Coloque alça nas caixas
Uma boa dica, também, é colocar alça nas caixas. Assim, você tem mais firmeza no carregamento das caixas mais pesadas e evita que elas caiam. Para as alças, faça uma abertura nas laterais da caixa em um formato redondo ou de triângulo invertido que caiba as suas mãos.
Meça os móveis e cômodos
É de extrema importância que você meça os cômodos do novo apartamento e também os seus móveis. Assim, você pode planejar onde colocar cada móvel e se certificar de que todos vão caber.
Caso algum não se encaixe no novo imóvel, você já sabe previamente e pode se preparar e buscar uma nova opção.
Desapegue!
Como dito no início, a mudança é um bom momento para se reinventar e se desfazer do que não é mais útil. Analise tudo o que você tem e veja se realmente utiliza tudo. Se desfaça do que não tem mais utilidade, assim, você simplifica ainda mais o momento de mudança.
Avise sobre a troca de endereço
Algo que é muito importante mas que muitos esquecem é avisar sobre a troca de endereço de correspondência. Certifique-se de avisar planos de saúde, bancos e demais serviços. Afinal, com o esquecimento as faturas continuarão chegando no endereço antigo, gerando atrasos e multas.
Cancele os serviços
Ao se mudar, é de extrema importância realizar o cancelamento de serviços como telefone, luz e água. Este cancelamento deve ser feito com antecedência, afinal a maioria das empresas contam com um prazo para realizar o corte.
Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdos sobre o mercado imobiliário, dicas de decoração e informações sobre nossos empreendimentos.