A Copa do Mundo começou esta semana e amanhã (24/11) teremos o primeiro jogo do Brasil, contra a seleção Sérvia. Neste momento, é comum ficarmos entusiasmados e reunirmos amigos e família para prestigiar o evento.
Para quem mora em apartamento, pode não ser tão confortável manter todas as pessoas dentro do imóvel para assistir aos jogos. Então, muitas pessoas acabam optando pelas áreas comuns do condomínio.
Porém, é importante lembrar que os condomínios possuem regras que precisam ser respeitadas nesses momentos, para que a celebração não se transforme em um possível transtorno.
Hoje traremos algumas dicas para quem vai optar por assistir à Copa no conforto do seu apê.

Regras dos Condomínios
Em cada condomínio pode haver regras distintas e específicas para essa ocasião, acerca de barulhos excessivos, festas e como usar devidamente as áreas comuns. Por isso, é preciso verificar as normas que o seu condomínio estipulou para não ter problemas futuros.
É comum que em momentos de festividades os moradores se esqueçam da existência de normas e comemoram sem pensar no amanhã, porém, esse esquecimento pode resultar desde reclamações verbais de outros moradores como advertências ou multas vindas do próprio condomínio.
Como dicas gerais, é importante que os moradores se atentem aos pontos abaixo:

Visitantes
Caso você vá convidar pessoas de fora do condomínio para assistirem aos jogos com você, deixe-as informadas das regras do condomínio e dos limites necessários durante as comemorações. Afinal, qualquer possível infração dos seus convidados serão de sua responsabilidade.
Além disso, recomenda-se deixar os nomes dos convidados na portaria para facilitar a entrada e priorizar a segurança. Afinal, nessas ocasiões o “entra e sai” dos condomínios tende a ser mais frequente que o comum.

Barulhos
Durante a Copa, atente-se aos barulhos! Sabemos que, principalmente ao assistir aos jogos do Brasil, a emoção dos torcedores fica à flor da pele. Porém, evite gritos, caixas de som, fogos de artifício e equipamentos como vuvuzela no interior do condomínio. Afinal, isso pode ser incômodo aos demais moradores do local.

Itens decorativos
Nesse momento de festividade, é comum vermos bandeirinhas do país em sacadas e demais decorações com o clima de Copa, como pinturas e faixas. Porém, é importante verificar se na legislação do condomínio não configura este ato como alteração de fachada. Caso seja aprovado, certifique-se de que a decoração não trará danos à estrutura.
O morador tem liberdade de decorar internamente o seu imóvel da forma que quiser, o problema pode se dar apenas na parte externa. Sendo necessário, nesse caso, fazer uma consulta no Regimento Interno.

Conheça nossas redes sociais
O conteúdo foi útil? Se sim, continue nos acompanhando em nossas redes sociais. Publicamos temas do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualizações de obras e muito mais.