Os animais de estimação estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, e são vistos como parte da família. Para pessoas que moram sozinhas, principalmente, eles são uma ótima companhia. Para casais com filhos, eles são a alegria dos pequenos.
Para quem mora em apartamento, ainda há dúvidas sobre como manter um animalzinho no seu lar, principalmente devido ao tamanho do ambiente. Porém, muitas espécies de animais se adaptam facilmente a espaços pequenos.
Portanto, no artigo de hoje queremos ajudar você que quer ter um pet no seu apartamento e não sabe qual o ideal.
Vamos nessa?
Peixes
Peixes são uma ótima opção de animal de estimação para apartamentos. Segundo pesquisas do Instituto Pet Brasil feitas em 2019, os peixes auxiliam a reduzir a ansiedade e estresse de adultos.
Além disso, esse pet é vantajoso para quem passa pouco tempo em casa, pois é fácil de alimentar e de realizar a limpeza do aquário. Existem, também, filtros que fazem a limpeza de maneira automática.
É possível, também, escolher entre uma variedade de espécies, cores e tamanhos.
Tartarugas
Tartarugas também são uma ótima opção de companheiros para se ter no seu apê. Diferente de outros tipos de animais, elas não soltam pelo, não fazem bagunça e são silenciosas. Além disso, tem uma grande expectativa de vida, podendo acompanhar o seu dono por longos anos.
O único ponto que precisa de mais atenção é que, para criar tartarugas, é necessária uma autorização do IBAMA – é preciso adquiri-las em estabelecimentos comerciais autorizados ou por criadouros.
Coelhos
Coelhos são animais adaptáveis, que se dão bem com cães e gatos, caso você os tenha. Além disso, se precisarem ficar sozinhos durante o dia, ficam tranquilos aguardando pela sua chegada. São animais que não exigem passeios e também são silenciosos.
Além disso, eles têm facilidade de aprendizado e entendem facilmente o lugar correto de fazer as suas necessidades.

Gatos
Os gatos são um dos pets mais comuns de se encontrar em apartamentos. Para eles, é extremamente importante inserir telas nas janelas, pois eles costumam escalar os móveis e explorar cada centímetro do ambiente. Sem as telas, é possível que aconteça algum acidente.
Uma das principais vantagens do felino é a sua ótima higiene e facilidade de aprendizado. Logo quando filhotes, aprendem o lugar correto de fazer suas necessidades e também não precisam de banhos frequentes, pois eles mesmos se limpam.
Para os gatos, é ideal investir em arranhadores e brinquedos para que eles não busquem essa diversão em móveis – e acabem os estragando.

Cachorros
Considerados os maiores companheiros do homem, os cachorros são uma ótima companhia. E apesar do que muitos acham, é possível criá-los em apartamento, afinal, não há nenhuma lei que proíba.
Os cachorros, diferente dos outros animais, necessitam de passeios e muitas vezes de mais espaço. Pensando nisso, alguns apartamentos Arpre contam com espaços Pet onde os tutores podem levar o seu animalzinho para brincar, dar banho, tosar e muito mais.
É importante ressaltar que, em apartamentos, o ideal são cachorros de pequeno e médio porte. Se for de raça, procure por uma mais tranquila; se optar por um cão sem raça definida, informe-se com o cuidador quanto a personalidade dele.
Qual o ideal?
Para decidir o pet ideal para você, analise sua rotina e particularidades e veja qual se adequa melhor. No fim das contas, todos podem ser ótimos companheiros e vão fazer a diferença no seu dia a dia!
Acompanhe a Arpre!
Fique por dentro de conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração e organização e atualizações sobre nossos apartamentos.