Quando chega o momento tão esperado de adquirir um apartamento, as pessoas tendem a ser bombardeadas com diversos mitos do mercado imobiliário. Um deles é que não vale a pena comprar um apartamento térreo.
Porém, é importante lembrar que qualquer escolha tem seus prós e contras, seja em um apartamento térreo, no meio do edifício e até mesmo na cobertura. Tudo depende das particularidades e preferências de cada comprador.
Por isso, para que você não tome a sua decisão se baseando em crenças populares, hoje trouxemos as vantagens de morar em um apartamento no térreo.

O que é um apartamento térreo?
Antes de tudo, vamos às definições. Um apartamento térreo é aquele que fica no mesmo nível da entrada do empreendimento. Se houver mais de uma unidade, elas ficam separadas pelo hall social do edifício.
Vantagens de morar em um apartamento térreo

Preços mais acessíveis
Os apartamentos que ficam no térreo tendem a apresentar preços mais atraentes, tanto para a compra quanto para aluguel. Isso acontece principalmente devido a vista que é prejudicada. Devido ao ótimo custo benefício, os apartamentos no térreo também são uma ótima opção para quem deseja investir e obter uma renda extra mensal.

Facilidade na locomoção
Uma das principais vantagens de morar nesse tipo de apartamento é a facilidade de locomoção que ele proporciona. Ao morar no térreo, você terá fácil acesso às áreas de lazer do condomínio, áreas externas do prédio e estacionamento, sem depender de escadas e/ou elevadores. Por isso, é uma ótima escolha para pessoas com deficiência, idosos ou para famílias com crianças.

Espaço Extra
Outra vantagem é que a área externa para uso particular desses apartamentos costumam ser maiores do que em apartamentos comuns, sendo um dos fatores que mais valoriza esses imóveis.
Pessoas que têm o costume de morar em casas, podem sentir falta do espaço do quintal. Por isso, morar no térreo é uma ótima pedida, pois este tende a contar com um quintal privativo, que também são conhecidos como gardens.
Esse espaço extra possibilita que o morador implemente churrasqueiras e fornos de pizza, por exemplo. Também é possível a criação de um minijardim, para ter um ambiente mais arejado e conectado com a natureza.

Crianças
Para quem tem filhos pequenos, o apartamento térreo é uma opção perfeita. Afinal, a preocupação com as janelas é menor, e dependendo da posição das áreas de lazer, é possível ficar de olho nas crianças enquanto brincam no PlayGround.

Conheça nossas redes sociais
O conteúdo foi útil? Se sim, continue nos acompanhando em nossas redes sociais. Publicamos temas do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualizações de obras e muito mais.