Quer realizar o sonho da casa própria de forma prática e sem burocracia? Nesse caso, uma boa alternativa é financiar diretamente com a Construtora responsável pelo projeto – e hoje, nós te explicamos o porquê!
Continue lendo e veja as principais vantagens de financiar direto com a Construtora.
Menos pré-requisitos são exigidos
Muitas vezes, o maior empecilho de conseguir um financiamento com uma instituição bancária são os pré-requisitos exigidos. Ao optar pelo financiamento direto com a Construtora, no entanto, há mais flexibilidade e menos burocracia.
Isso porque há maior interesse na liberação de crédito para que a venda seja realizada. Já no caso dos bancos, é feita uma análise minuciosa de documentos diversos para evitar riscos.
Melhores condições de pagamento
Uma das principais vantagens de financiar um imóvel direto com a construtora são as condições de pagamento, que tendem a ser facilitadas. Geralmente, as construtoras conseguem se adaptar à realidade de cada cliente.
Algumas conseguem reduzir o valor de entrada, outras podem aceitar um número maior de parcelas ou até mesmo disponibilizar formas variadas de pagamento, tudo vai depender da construtora escolhida. Por isso, faça uma boa pesquisa das opções existentes no mercado.
Maior facilidade na aprovação de crédito
Outro benefício das construtoras é a facilidade de aprovação de crédito – sendo uma ótima escolha para quem não tem tempo a perder. Como dito anteriormente, os bancos possuem mais exigências, o que acaba dificultando o processo principalmente para pessoas autônomas, ao tentarem comprovar renda.
Ao financiar direto com a construtora, a comprovação de renda também é necessária, mas costuma ser um processo mais acessível e tranquilo quando comparado às instituições financeiras. Por isso, essa tende a ser a melhor opção para pessoas que não se encaixam nos padrões tradicionais de comprovação de renda.
Imóveis novos
Por fim, mas não menos importante, ao financiar com a construtora você tem a possibilidade de comprar um imóvel novo ou na planta. Este último geralmente não é encontrado em financiamentos bancários, pois costumam aceitar apenas obras finalizadas.
Dessa forma, você não precisa se preocupar com problemas estruturais, hidráulicos ou elétricos que costumam acontecer em propriedades antigas. Além disso, você também terá menos burocracia ao adquiri-lo, pois não será necessário fazer a transferência do antigo proprietário para o seu nome, por exemplo.
Conheça nossas redes sociais!
O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!
