Tendências de decoração para 2024

Tendências de decoração para 2024

Um novo ano se aproxima, e com ele novas tendências de decoração surgem para repaginar o seu apê. Se você é fã de tendências, o artigo do blog de hoje é para você! E não se preocupe: são estilos variados para você escolher o que mais combina com a sua personalidade.

Natureza Indoor

A natureza tem sido cada vez mais utilizada em projetos de decoração, e essa tendência irá continuar em 2024. As plantas, além de trazer mais frescor e vivacidade ao apartamento, também o deixam mais bonito.

Caso você não fique muito tempo em casa ou não saiba cuidar de plantas, não se preocupe! Plantas artificiais também farão parte da tendência do novo ano, e você pode apostar tanto em opções neutras quanto coloridas para combinar com a estética do seu lar.

Além disso, elementos naturais como pedra, mármore e madeira também estarão em alta! Esses itens, além de proporcionarem uma atmosfera sustentável, também trazem textura aos ambientes.

Estilo Minimalista

Atrelado ao estilo natural citado anteriormente, o minimalismo também estará presente nas tendências de decoração. Dessa vez, priorizando principalmente a sustentabilidade, com o uso de materiais reciclados, decorações feitas manualmente e móveis de segunda mão.

Essa tendência busca combinar funcionalidade à simplicidade, tornando o seu lar um ambiente aconchegante e consciente.

Elementos Variados

Para quem gosta de tudo um pouco, uma tendência de 2024 que tem tudo para dar certo é o ecletismo moderno. Ao fazer essa escolha, é possível misturar elementos variados de design. Desde móveis contemporâneos, linhas minimalistas, cores vivas até itens de artesanato tradicional.

Essa tendência traz uma personalidade única ao apartamento e mostra a autenticidade do morador. Com o ecletismo moderno, você pode ousar sem medo e criar um ambiente estiloso e acolhedor.

Gótico Sertanejo

Segundo um relatório feito pelo Pinterest, chamado “Pinterest Predicts”, uma tendência que virá com tudo em 2024 é o gótico sertanejo, que combina o estilo vintage americano com tons profundos e sombrios.

A pesquisa mostra que as pessoas da geração Z e os boomers vão apostar em peças de antiquário, tapeçarias com franjas e chapéus de cowboy, buscando criar um clima de faroeste. Pesquisas como “ideias para quarto country” , “design vintage americano” e “Ideias de cama estilo faroeste” apresentaram um aumento de 125%, 145% e 310%, respectivamente.

Paredes Estampadas

No próximo ano, as paredes deixarão de ser apenas fundos do ambiente para se tornarem verdadeiras obras de arte. Estampas diferentes como desenhos florais e itens geométricos ganharão destaque.

Também há a opção de ousar em cores vibrantes, como azul petróleo e verde esmeralda que estarão em alta. Essa tendência busca trazer mais vida e personalidade ao ambiente.

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Como decorar o apartamento para o natal

Como decorar o apartamento para o natal

Com a chegada das festas de final de ano, as pessoas só pensam em uma coisa: decorar seus lares para o natal. Essa época do ano tem um valor significativo não só pela troca de presentes, mas por ser um momento compartilhado ao lado de pessoas que amamos, e que muitas vezes não vemos há algum tempo.

Se você ainda não começou a pensar na decoração natalina do seu apê, o artigo de hoje é para você. Mesmo em apartamentos pequenos, é possível deixar o ambiente bonito e com toda a magia do natal.

A escolha da árvore de natal

Ao pensar na decoração natalina do seu apê, um item indispensável é a árvore de natal. E se você pensa que ela precisa seguir o padrão de natural ou esverdeada, saiba que existem modelos variados no mercado, sendo possível escolher a que mais combine com o seu estilo.

Há opções artificiais e coloridas que podem combinar com a decoração e mobília do seu apê. A iluminação da árvore de natal também não precisa se restringir aos pisca-piscas, também é possível utilizar led e smart lamps caso queira apostar em um visual mais moderno.

Caso seu apartamento não tenha muito espaço, não se preocupe! Além da opção de árvores pequenas, você também pode investir em uma estante de árvore suspensa.

Use uma paleta de cores

Quando o assunto é natal, as cores predominantes são verde, vermelho, branco e dourado. No entanto, nem sempre as cores primárias do natal vão combinar com o apartamento. Por isso, explore a paleta de cores do seu lar na hora de decorá-lo.

Você também pode optar por cores neutras caso prefira uma decoração mais minimalista, utilizando um tom único, como branco, dourado, creme ou prata. Essas cores irão proporcionar um clima natalino harmonioso e bem iluminado.

Faça você mesmo!

Caso você queira economizar, sempre há a possibilidade de fazer a sua própria decoração (DIY). Além de uma opção econômica, também é uma forma de fazer uma decoração exclusiva e com a sua cara.

Você pode buscar inspirações no Pinterest ou Youtube de como montar a sua própria árvore de natal, decoração de mesa, guirlandas e demais itens natalinos. É possível utilizar materiais variados e até mesmo reciclados no processo de criação, basta criatividade e inspiração.

Decore as paredes

As paredes da sala do seu apê são os lugares ideais para explorar sua criatividade na hora de decorar. Nelas, é possível pendurar guirlandas ou fazer um presépio de luzes, por exemplo. Também é possível buscar referências de cenários e desenhos natalinos para incrementar na decoração.

Outra opção é fazer um agrupamento de estrelas nas paredes, em especial em cima da televisão, o que vai trazer mais alegria para a sua sala de estar sem ocupar espaço.

Faça uma mesa posta

Na noite de natal, as famílias costumam se reunir na mesa para fazer a Ceia. Por isso, ter uma mesa decorada com peças natalinas é essencial. Para montar a sua mesa posta, utilize arranjos de natal e velas centrais.

Toalhas de mesa com estampas da ocasião também são bem vindas, assim como souplast para demarcar os lugares dos convidados. Nos talheres e louças, é recomendado apostar nas cores dourado ou prata para trazer elegância. Não se esqueça também de tirar suas taças do armário – esse é o momento de usá-las!

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Apartamento com ou sem varanda?

Apartamento com ou sem varanda?

Está em busca de um novo apartamento? Nesse momento, muitos fatores devem ser analisados, e um deles é se haverá ou não a presença de uma varanda no imóvel. Esse cômodo costuma deixar as pessoas em dúvida na hora de fazer a escolha, pois apesar de encantar à primeira vista, pode não ser funcional para todas as famílias.

Pensando nisso, se você ainda está em dúvida, continue lendo o artigo de hoje! Separamos as principais vantagens de cada opção, para que você possa escolher o que se adequa melhor ao seu perfil.

Apartamento com varanda: Quais as vantagens?

A varanda é um espaço comum principalmente em plantas de lançamentos. Tem como funcionalidade ser um espaço social, utilizado como um “quintal” do apartamento. Adquirir um imóvel com varanda tem diversas vantagens, sendo elas:

Proporciona amplitude

Atualmente, apartamentos pequenos têm sido uma grande tendência no mercado imobiliário. Pensando nisso, para quem prioriza um espaço maior, escolher um apartamento com varanda é uma boa alternativa. Afinal, a existência desse cômodo traz uma sensação de amplitude.

Além disso, há um maior aproveitamento da luz e ventilação natural, contribuindo para a economia de energia elétrica.

Local para reunir amigos

Se você é uma pessoa que gosta de reunir amigos e familiares na sua casa, a varanda é essencial. Caso ela seja espaçosa, pode servir como uma extensão da sua sala de estar – adicionando poltronas e cadeiras.

Os apartamentos mais novos costumam contar com varandas gourmet, que já vem com churrasqueira, bancadas e demais estruturas para proporcionar conforto aos moradores. O que é o caso do nosso empreendimento Splendya Residencial, localizado em Arujá.

Ambiente multifuncional

Além de ser um possível local para reunir amigos, a varanda é multifuncional, podendo ser utilizada da forma que o morador preferir. É possível, por exemplo, criar jardins ou hortas verticais, um ateliê ou até mesmo um escritório home office. Tudo depende da sua criatividade.

Apartamento sem varanda: Quais as vantagens?

Agora que você já sabe algumas vantagens de um apartamento sem varanda, separamos os benefícios dos imóveis que não possuem esse espaço – para que assim você faça a melhor escolha! Confira:

Preço mais baixo

Apartamentos sem varanda costumam ter preços mais atrativos do que as opções que contam com o cômodo. Por isso, caso queira economizar e a presença da varanda não seja essencial na sua rotina, pode considerar a escolha de um apartamento sem varanda.

Praticidade na limpeza

Quando você opta por não ter uma varanda, isso implica em ter um cômodo a menos para limpar e organizar. Além disso, caso a varanda seja aberta, pode ocasionar na entrada de poeira no apartamento. Então, se você prioriza praticidade, um imóvel sem varanda pode ser a melhor opção.

Mais segurança

Caso você conviva com crianças, idosos ou animais, apartamentos com varanda podem oferecer um certo risco. Ainda que seja possível colocar proteções de vidro ou outros materiais, é necessário solicitar a autorização do condomínio, além de envolver gastos. Por isso, optar por um que não tenha esse espaço pode trazer mais tranquilidade para a família.

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!

Vantagens de financiar direto com a Construtora

Vantagens de financiar direto com a Construtora

Quer realizar o sonho da casa própria de forma prática e sem burocracia? Nesse caso, uma boa alternativa é financiar diretamente com a Construtora responsável pelo projeto – e hoje, nós te explicamos o porquê!

Continue lendo e veja as principais vantagens de financiar direto com a Construtora.

Menos pré-requisitos são exigidos

Muitas vezes, o maior empecilho de conseguir um financiamento com uma instituição bancária são os pré-requisitos exigidos. Ao optar pelo financiamento direto com a Construtora, no entanto, há mais flexibilidade e menos burocracia.

Isso porque há maior interesse na liberação de crédito para que a venda seja realizada. Já no caso dos bancos, é feita uma análise minuciosa de documentos diversos para evitar riscos.

Melhores condições de pagamento

Uma das principais vantagens de financiar um imóvel direto com a construtora são as condições de pagamento, que tendem a ser facilitadas. Geralmente, as construtoras conseguem se adaptar à realidade de cada cliente.

Algumas conseguem reduzir o valor de entrada, outras podem aceitar um número maior de parcelas ou até mesmo disponibilizar formas variadas de pagamento, tudo vai depender da construtora escolhida. Por isso, faça uma boa pesquisa das opções existentes no mercado.

Maior facilidade na aprovação de crédito

Outro benefício das construtoras é a facilidade de aprovação de crédito – sendo uma ótima escolha para quem não tem tempo a perder. Como dito anteriormente, os bancos possuem mais exigências, o que acaba dificultando o processo principalmente para pessoas autônomas, ao tentarem comprovar renda.

Ao financiar direto com a construtora, a comprovação de renda também é necessária, mas costuma ser um processo mais acessível e tranquilo quando comparado às instituições financeiras. Por isso, essa tende a ser a melhor opção para pessoas que não se encaixam nos padrões tradicionais de comprovação de renda.

Imóveis novos

Por fim, mas não menos importante, ao financiar com a construtora você tem a possibilidade de comprar um imóvel novo ou na planta. Este último geralmente não é encontrado em financiamentos bancários, pois costumam aceitar apenas obras finalizadas.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com problemas estruturais, hidráulicos ou elétricos que costumam acontecer em propriedades antigas. Além disso, você também terá menos burocracia ao adquiri-lo, pois não será necessário fazer a transferência do antigo proprietário para o seu nome, por exemplo.

Conheça nossas redes sociais!

O artigo foi útil? Se sim, acompanhe a Arpre nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos do mercado imobiliário, dicas de decoração, atualização de obras e muito mais!